sexta-feira, 20 de maio de 2011

Domingos não quer acordar: «Este sonho ainda não acabou»



Domingos Paciência apresentou-se na sala de imprensa da Arena de Dublin sem grande pressão. O favoritismo está do lado do F.C. Porto, mas o treinador reconhece que o Sporting de Braga tem grandes esperanças de conquista do troféu da Liga Europa.

«Longe de pensar que isto poderia acontecer, acho que todos temos direito de sonhar e este sonho está perto de ser concretizado na plenitude. Ainda não quero bater com a mão na mesa de cabeceira e acordar, porque acho que este sonho ainda não acabou», atirou o técnico, durante a longa conversa com os jornalistas.

Procurando concentração máxima para a final, Domingos evitou falar sobre a anunciada saída e o futuro, com o Sporting à espera. «Estou focado naquela Taça, é esse momento», disse, apontando para o troféu que estava em exibição na sala: «Era um prazer ver os meus jogadores levantar aquela Taça. Tenho a cabeça totalmente ocupada com o que podemos fazer aqui amanhã. Já nem tenho dormido bem.»

«Acho que, de qualquer forma, ficarei no coração destes adeptos e deste clube, assim como eles ficarão no meu. Acho que nunca irá acontecer uma despedida, porque ficará sempre na memória de todos», acrescentou, reconhecendo que o Sp. Braga será diferente daqui para a frente: «Não é o final, o Sporting de Braga nunca será igual mas o clube e os adeptos quererão sempre mais e mais.»

Domingos Paciência recordou a trajectória europeia da equipa. «Foram muitas as dificuldades. Quando entrámos na Liga Europa, com poucos jogadores, notou-se as virtudes que tivemos, com as improvisações e o recurso a jovens do Vizela, sem grande ritmo competitivo. Este prémio de estar aqui sabe a pouco para o que têm feito. Essa mentalidade, essa capacidade de superação, leva-me a acreditar que podemos alcançar mais», voltou a salientar.

A título pessoal, o treinador não quis catalogar este como o ponto mais alto da carreira: «Se eu conseguir fazer com que a minha carreira de treinador apague a carreira de jogador, não ficarei triste, mas disputei quartos-de-final, meias-finais, marquei golos, joguei da Liga dos Campeões. Se calhar, alguns mais jovens não se lembram tanto disso.»

«O que sinto é que tenho cinco anos de treinador na Liga e que a minha carreira tem sido sempre a subir. Sinto que esta é uma experiência única mas posso ganhar mais. Espero que o futuro seja cada vez melhor. Espero estar noutra final no futuro», concluiu Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário