sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vai a Dublin? As melhores histórias dos leitores!



O desafio foi lançado pelo Maisfutebol e aceite de uma forma extraordinária. Quisemos saber os preparativos dos nossos leitores para a viagem que planearam fazer até Dublin. Recebemos centenas de mails até ao dia de hoje, o dia da grande final. Agora, decidimos partilhar as melhores (isto é sempre subjectivo, naturalmente) com todos os que nos lêem.

Fica o nosso agradecimento a todos os que aceitaram o nosso repto e se mostraram, desde a primeira hora, receptivos a um encontro com a equipa de reportagem do Maisfutebol presente em Dublin. Obrigado!

Nota: algumas histórias tiveram de ser encurtadas, mas mantivemos a essência das aventuras

As melhores histórias dos leitores:

José Antunes, de Braga:

«Eu e mais quatro amigos de carro até Santander e daí apanhamos o avião para Dublin com escala em Barcelona. Conto lá chegar às 00h00 do dia do jogo e venho no dia seguinte ao meio-dia. Três dias a dormir pelos cantos. Vamos sem hotel. Mas vamos! Dos cinco há quem nunca tenha andado de avião e daí que haja um nervoso miudinho nesses companheiros de viagem.»

Francisco Guimarães, Porto:

«Depois de assistir no Dragão aos 5-1 ao Villarreal comecei a analisar as possibilidades de ir a Dublin. Primeiro passo: vou com quem? Os amigos benfiquistas disseram que vinham, mas «os imprevistos» surgiram TODOS depois do jogo na Pedreira. Vou sozinho, concluí! Em conversa, falei com uma amiga polaca (Magdalena Wozniak) que está a estudar em Itália e que sempre quis ir a Dublin.

Comecei por comprar os bilhetes de avião e esperar pela venda dos ingressos para a partida! Não tenho lugar anual, logo, vi os primeiros bilhetes a voar à minha frente. Felizmente, e uma vez que o país vive de «conhecimentos/cunhas», sou primo de um ex-jogador do Braga. Fui ao Estádio AXA buscar os ingressos para a final! Os bilhetes dizem SC Braga, eu sou portista desde que nasci, a amiga polaca só conhece o Cristiano Ronaldo, e dia 18 lá estaremos, com camisola do Braga da Taça UEFA de 2008/2009, a camisola do Porto da época 2003/2004 em que venceu a Liga dos Campeões e cachecol de Portugal!

A minha tem um amigo que trabalha no Google e vamos lá almoçar com ele. Vou conhecer a empresa e os lugares mais emblemáticos de Dublin.»

João Silva Costa, do Porto

«Quando soube da notícia que os bilhetes iriam para venda, jantei rapidamente e fui a correr para o estádio. Quando cheguei soube que seria o 45º a comprar bilhete mas tinha um problema em mãos: não tinha nenhum cartão Dragon Seat. Durante três horas, já com lugar assegurado, fiz todos os contactos possíveis e imaginários para arranjar os cartões. O mais interessante é que as pessoas que me emprestaram os cartões foram as mais inesperadas. Depois disso seguiram-se 10h de espera! Vou até Glasgow, tenho uma viagem de cinco horas de camioneta e depois Dublin! Aposto no resultado Porto 2-1 Braga.»

Eduardo Batalha, da Marinha Grande

Na segunda-feira saímos ao final da tarde da Marinha Grande, passámos por Lisboa para apanhar os companheiros de viagem e seguimos para o Algarve (Armação de Pêra). Vamos pernoitar em Armação e temos o voo para Dublin (via Liverpool) às 10h15 com chegada prevista para às 16h45. Cada um de nós, sócios e ferrenhos benfiquistas contávamos obviamente com a presença do Glorioso. Entre perder o dinheiro dos bilhetes e da viagem e aproveitar para ter três dias de diversão e futebol, nem hesitámos.»

Tiago Oliveira, de Dublin

«Vivo em Dublin ha mais de 12 anos. Vou ao jogo apesar de ser benfiquista e espero que seja uma boa promoção do futebol português. Aqui vâo umas dicas para quem cá vier: O centro da cidade é pequeno e compacto. Não tem monumentos espectaculares, mas há sítios que vale a pena visitar: Trinity College (a biblioteca e lindíssima); Grafton Street; os parques de St. Stephen's Green e Merrion Square.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário