sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sp. Braga: Ukra só ganha a Liga Europa com triunfo portista!



E agora? Ukra, jogador que representa o Sporting de Braga, enfrenta uma situação inusitada. O extremo português só pode ganhar a Liga Europa se o F.C. Porto vencer a final de Dublin. «Acho que nem ele sabe bem o que pensar», brinca o amigo Castro.

Ukra foi utilizado por André Villas-Boas na Liga Europa, aproveitando uma ausência forçada de Hulk. O jovem luso surgiu no titular frente ao Genk (0-3), permanecendo em campo durante 74 minutos. Na fase de grupos, saltou do banco para substituir Varela, na visita do F.C. Porto ao Rapid de Viena (1-3).

Em Janeiro, Castro e Ukra dialogaram com a direcção portista e ficou definido novo empréstimo para os dois produtos dos escalões de formação. O médio rumou ao Sporting de Gijón, enquanto o extremo foi cedido ao Sporting de Braga por época e meia.

Face à presença com a camisola do F.C. Porto na Liga Europa, Ukra não podia disputar a competição europeia, na mesma época, por outro clube. Como tal, torceu por fora pelo sucesso arsenalista. O jogador não será utilizado em Dublin, enfrentando o tal impasse único.

«Já brinquei com ele sobre isso»

«Acho que o que acontece com o Ukra é algo que ninguém está preparado para passar. É algo único e penso que nem ele sabe bem o que pensar nesta altura. Mas antes de mais é um grande profissional», salienta Castro, em declarações ao Maisfutebol.

O médio do Sp. Gijón já brincou com a situação: «Já falei com ele e brinquei com a história, dizendo-lhe que, se ele quer ganhar a Liga Europa, vai ter de ver a equipa que representar agora perder em Dulbin.»

«Acho que a saída do Porto foi o melhor, pois estávamos a treinar ao mais alto nível como o mister Villas-Boas mas ficávamos naturalmente tristes por não jogar. O Ukra está a jogar bem no Braga e acho que na próxima época ele vai continuar a provar que é um grandíssimo jogador», remata o amigo Castro, com um abraço desde Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário